Home » Automóveis » Segurança do Ford Focus se iguala ao McLaren 675LT no teste do alce.

Segurança do Ford Focus se iguala ao McLaren 675LT no teste do alce.

O mesmo teste, o conhecido “teste do alce” realizado por uma revista sueca, e dois modelos bem diferentes: o Ford Focus 1.0 EcoBoost sem suspensão traseira multilink e o superesportivo McLaren 675LT. Ambos não tem nada em comum em se tratando de design e motor. O McLaren conta com motor V8, 32V, turbo de 675 cavalos de potência máxima. Bem diferente, não acha?

Mas no final de 2018, ambos passaram pelo conhecido “teste do Alce”, ou podemos dizer teste de slalom onde o carro atravessa em alta velocidade um trecho de pista delimitado por cones, com mudanças rápidas de direção. O vídeo que circula no Youtube é do site espanhol Km77. O Focus obteve resultados parecidos com o superesportivo Mclaren 675LT, surpreendo a todos.

O Focus conseguiu superar os obstáculos, sem derrubar nenhum cone, a 83 km/h, valor considerado muito bom. Entrou no grupo dos “80 km/h no teste do alce”, ao lado da Mclaren e Audi, com o R8. O teste do alce ficou famoso há muitos anos, quando o Mercedes Classe A não conseguiu cumprir a passagem e capotou. Mas vale destacar, também, que em 2015 o Ford Focus foi reprovado. Serviu de lição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).