Home » Automóveis » Toyota Yaris 2020 chega com Android Auto e Apple Car Play e nova pintura na versão aventureira X-Way.

Toyota Yaris 2020 chega com Android Auto e Apple Car Play e nova pintura na versão aventureira X-Way.

 A linha 2020 do modelo Toyota Yaris já está disponível para pedidos e chegará às concessionárias da marca em todo o país ao longo deste mês. A principal novidade está no item conectividade. A partir da versão XL Plus Tech, o novo Yaris passa a contar com os sistemas Android Auto e Apple Car Play integrados na central multimídia. No design, a maior mudança está na versão aventureira urbana X-Way, que agora possui pintura dual tone e rodas exclusivas.

Disponíveis nas carrocerias hatch e sedã, o Yaris segue equipado com os motores 1.3 Dual VVT-i, entregando 101 cv a 5.600 rpm quando abastecido com etanol e 94 cv a 5.600 giros, com gasolina; e o 1.5 litros Dual VVT-i, que rende 110 cv de potência a 5.600 rpm com etanol e 105 cv a 5.600 giros, com gasolina. As opções de transmissões são automática CVT ou manual de seis velocidades.

A lista de equipamentos também é um destaque no Yaris, com diversos itens de tecnologia, conveniência e segurança em todas as versões. Na linha 2020 a Toyota disponibiliza no Yaris, se igualando aos concorrentes, os sistemas Android Auto e Apple Car Play, disponíveis a partir da versão XL Plus Tech. Com uma interface simples e intuitiva é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

Clientes da linha Yaris 2019 podem atualizar o sistema de seus veículos, mas só a partir da versão XL Plus Tech.  O serviço poderá ser agendado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do início de setembro. O procedimento consiste na atualização de software com licenças de utilização Google e Apple e na instalação de um microfone na central multimídia compatível com as funções de controle de voz. O serviço tem um custo de R$ 429,99, já incluindo mão-de-obra, e leva cerca de uma hora para ser realizado mediante agendamento prévio.

A outra novidade da linha 2020 do Yaris é a versão aventureira X-Way. Apresentada na última edição do Salão do Automóvel, em São Paulo, e vendida desde janeiro deste ano, a versão X-Way possui apelo visual pensado para agradar um público de perfil aventureiro urbano. Na linha 2020, o Yaris X-Way será oferecido em três opções de cores dual tone. São elas: preto e branco, preto e vermelho e preto e cinza. Também incrementando seu estilo exclusivo e visual mais esportivo, o modelo recebeu novas rodas diamantadas em tons mais escuros.

A versão X-Way, disponível apenas para a carroceria hatchback, além de todos os itens da XS, ganha um visual diferenciado e exclusivo com a pintura dual tone e novo design de roda, além de rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro. O motor é o 1.5 aspirado e a transmissão CVT.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).