Home » Automóveis » Volkswagen confirma produção de pequeno crossover 100% elétrico.

Volkswagen confirma produção de pequeno crossover 100% elétrico.

Há alguns anos a imprensa europeia anunciou que a Volkswagen planejava produzir um modelo 100% elétrico e com preço baixo, para “brigar” com a fabricante Tesla. O vice-presidente da VW para a América do Norte, Matt Renna, confirmou no Salão do Automóvel de Los Angeles, EUA, que a marca prepara um pequeno crossover 100% elétrico, e que não será mais um sucessor do modelo e-Up!.

De acordo com o executivo, a marca irá aumentar a capacidade da bateria usada pelo atual e-Up!, permitindo-lhe alcançar uma autonomia maior. O motor atual do e-Up! gera 82 cv e conta com uma bateria de 18,7 kWh de capacidade que lhe permite uma autonomia de cerca de 160 km. O modelo, que não usará a plataforma MEB reservada à família dos futuros 100% elétricos da VW, deverá custar em torno de 18.000 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).