Home » Automóveis » Volkswagen: Novo Polo terá uma versão aventureira, Cross Polo TSi turbo.

Volkswagen: Novo Polo terá uma versão aventureira, Cross Polo TSi turbo.

O Novo Polo começa a ser produzido por aqui, agora em agosto, na planta da Anchieta em São Bernado do Campo (SP). O novo modelo será mostrado ao grande público em setembro no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Nesta semana foi anunciado pela montadora que em seu estande estará exposta uma versão aventureira, o Cross Polo.

No anúncio, executivos da Volkswagen explicaram que o Cross Polo será uma edição especial equipada com GPS e estará disponível com os motores 1.2 TSI e 1.4 TDI (diesel), ambos com 90cv de potência e terá uma distância ao solo acrescida em 15 mm em relação ao Polo convencional. Por aqui comenta-se que o Cross Polo terá uma só versão de motor, o 1.0 TSi turbo de três cilindros de 105cv.

Este modelo conta ainda com um exterior com proteções em plástico preto na carroçaria e está disponível em duas cores específicas: Laranja Honey e Beige Titanium. Seguindo a filosofia da marca aqui no Brasil, com o Cross Fox e Cross UP podemos afirmar que esta versão Cross Polo chegará ao nosso mercado junto com o lançamento do novo Polo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).