Home » Blogs » Carros, os mais vendidos: Renault Kwid volta a subir. E a boa surpresa do VW Virtus que assume a 3ª posição em vendas na categoria

Carros, os mais vendidos: Renault Kwid volta a subir. E a boa surpresa do VW Virtus que assume a 3ª posição em vendas na categoria

Agora, com os problemas aparentemente resolvidos e a produção normalizada e uma propaganda maciça nos meios de comunicação, o pequeno Kwid voltou a subir na lista dos mais vendidos em fevereiro, figurando na 5ª posição com 4.506 unidades emplacadas. Só vale ressaltar que esses emplacamentos sequer atingiram a metade das 10.356 unidades emplacadas em setembro de 2017.


No acumulado de janeiro e fevereiro, o pequeno da Renault ficou fora dos top team na 12ª posição com 7.235 unidades emplacadas (dados de emplacamentos da Fenabrave — Federação Nacional da distribuição de veículos automotores). Mesmo considerando que o mês de fevereiro tem menos dias úteis, portanto todos os modelos emplacaram menos que em janeiro.

Já o modelo VW polo, sensação do momento, se manteve na quarta posição, com 4.942 unidades emplacadas, e o seu maior concorrente, o Fiat Argo, vendeu menos, com 3.786 unidades, colocando o modelo da Fiat em 11º, fora do top team.

A surpresa boa veio da Volkswagen com o recém-lançado Virtus, sedan do Polo, que acabou de chegar ao mercado. Sem um mês cheio nas vendas, já se tornou o 3º modelo mais emplacado em sua categoria neste mês de fevereiro de 2018 com 1.455 unidades vendidas.


Outra constatação nas vendas de fevereiro foi o Ford EcoSport que retomou a quarta posição nas vendas da categoria, deixando o GM tracker em quinto. O Jeep Compass lidera com tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).