Home » Blogs » Chevrolet Spin: mesmo com fracasso em vendas, GM desenvolve face-lift para modelo 2019.

Chevrolet Spin: mesmo com fracasso em vendas, GM desenvolve face-lift para modelo 2019.

O Chevrolet Spin foi desenvolvido no Brasil, no estúdio de design da GM em São Caetano do Sul (SP), para substituir o Opel Zafira produzido por aqui com a marca GM. Este fez grande sucesso no mercado brasileiro como a primeira minivan de sete lugares fabricada no país.

Como a marca alemã não fazia mais parte do portfólio do Grupo Americano GMC (General Motors Corporation) a partir da crise mundial de 2008, a GM brasileira teve de desenvolver o Spin para ficar no lugar do icônico Zafira.

Porém, o Spin não teve o mesmo sucesso nas vendas do Zafira. E por quê renovar um modelo que vende pouco? Só o anúncio da matriz americana de que até 2022 renovará toda a sua linha de produtos no Brasil explica a montadora gastar dinheiro fazendo um face lift no Spin.

A versão flagrada foi a Activ, a mais aventureira, com os apliques plásticos nos para-choques e nas molduras dos para-lamas. Na frente, o conjunto ótico menor e mais horizontal, incorporado à grade menor e mais larga, foi baseada no Equinox.

Já na traseira, a minivan recebeu lanternas horizontais recortadas pela tampa do porta-malas, lembrando o Cobalt. Ao lado do nome Activ estampado na tampa tem o número 7, referência aos sete lugares do modelo. Agora, essa cor de “gemada”, deve ser de lançamento, ou talvez apenas para o mercado argentino. Mas gosto não se discute… lamenta-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).