Home » Blogs » Novo Renault Coupe SUV estreará em Moscou 2018. Já no Brasil chegará em 2019

Novo Renault Coupe SUV estreará em Moscou 2018. Já no Brasil chegará em 2019

Ontem (quarta-feira 27/06), o Portal MotorCar publicou uma imagem e algumas informações sobre o primeiro SUV coupé produzido pela francesa Renault e que será revelado oficialmente no Salão do Automóvel de Moscou, na Rússia, entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.

Mas vou acrescentar algumas informações após conversar com executivos da fabricante do Paraná. O novo modelo deverá chegar ao mercado brasileiro em 2019. Isso se deve ao fato de que aqui no Brasil já é produzido o Captur, desenvolvido aqui e vendido na Russia.

E o novo Renault seguirá o caminho inverso. Será produzido na Rússia e em seguida por aqui, na plataforma do Duster, onde também é produzido o Captur. A informação é de que após ser vendido no mercado russo, se estenderá a mercados como Brasil e o sudeste asiático.

O modelo pode ser o primeiro de seu segmento com orçamento global, para os mercados em desenvolvimento, nos quais os cupês SUVs são geralmente muito altos em seus preços. Mas pode ser mais econômico se for equipado com motor de 1.5 litros que desenvolve 110 cv de potência máxima e câmbio manual de seis marchas.

O Coupe-SUV certamente faz sentido para o mercado indiano também, principalmente depois que as vendas do Captur não emplacaram tanto quanto a Renault desejava. Se o c-SUV é baseado no Duster, ele pode competir de maneira ideal contra Jeep Compass e com o próximo Tata H5X.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).