Home » Blogs » Rota 2030, novo programa automotivo do governo pode diminuir incentivos para o setor

Rota 2030, novo programa automotivo do governo pode diminuir incentivos para o setor

Depois de anos do anúncio do Rota 2030 proposto pelo Michel Temer, em substituição ao antigo programa Inovar – Auto  desenvolvido pelo governo da ex-presidenta Dilma Roussef, ainda não saiu do papel.

Nesta semana aconteceu mais um capítulo desta “novela” que está longe do seu final, em mais uma reunião entre Temer e ministros ligados ao setor, além do Antonio Megale, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Depois do encontro, Megale saiu pessimista, afirmando: “a expectativa é que avanços sejam feitos ainda esta semana”. Mas o incentivo do governo para que as fabricantes investissem em desenvolvimento de novas tecnologias no avanço em segurança, e uso de motorizações mais avançadas para redução do consumo, pode ficar abaixo do R$ 1,5 bilhão, espinha dorsal no antigo programa Inovar-Auto.

Em matéria no portal Uol especula-se que o anúncio – tardio — seja feito no dia 1º de maio, onde se comemora o dia do trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).