Home » Blogs » VW deixa de produzir o Fusca “Beetle”

VW deixa de produzir o Fusca “Beetle”

Durante a coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Genebra, no início de março, a Volkswagen confirmou que a atual geração do Fusca “Beetle” não terá um sucessor. Foi um automóvel “feito com a história em mente, mas não o podemos fazer cinco vezes e ter um novo novo novo Beetle”.

Foi pela decisão de encerramento de sua produção, que durante o evento do Passat, em São Paulo, no dia 09 de março, Gustavo Schimidt, vice-presidente de vendas e marketing da VW no Brasil, informou que “os modelos Fusca “Beetle” e o luxuoso CC foram tirados da linha de produção para que se concentrassem melhor nas vendas do Passat e Tiguan.

O Beetle, único modelo no portfólio da VW de inspiração retro, será substituído dentro de alguns anos pela versão de produção do I.D. Buzz, o concept elétrico, batizada por muitos de Pão de Forma, inspirado no Type 2. O I.D Buzz é uma Kombi modernizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).