Home » caminhão » Caoa assina acordo de compra da fábrica da Ford no ABC e produzirá veículos pesados.

Caoa assina acordo de compra da fábrica da Ford no ABC e produzirá veículos pesados.

Depois do alvoroço causado pelo anúncio da Ford de que encerraria a produção de caminhões em sua fábrica em São Bernardo do Campo, São Paulo,  parece que os cerca de 4.500 funcionários já podem dormir um pouco mais tranquilos. É que esta semana surgiu a informação de que o Grupo Caoa, comandado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já assinou um acordo para a compra dessa unidade.

Segundo informações, o objetivo da Caoa é fazer os veículos pesado sob licença da Ford. Ou seja, uma operação bem parecida com a que o grupo mantém com a Hyundai na fábrica na cidade de Anápolis (GO), onde são montados o Hyundai Tucson e ix35 e também os modelos da Chery, Tiggo 5X e Tiggo 7. O acordo não foi confirmado por nenhuma das empresas.

O fechamento da fábrica da Ford no ABC paulista faz parte de um plano global de reestruturação da empresa, que se iniciou nos Estados Unidos. A companhia já divulgou que encerrá a produção dos modelos Fiesta, Focus e Fusion, e que o objetivo é melhorar a rentabilidade, e para isso investirá forte nos SUVs, a preferência do consumidor nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).