Home » Blogs » Carros Mais vendidos: VW Virtus e Jeep Renegade sobem na lista. Renaul Kwid volta a cair.

Carros Mais vendidos: VW Virtus e Jeep Renegade sobem na lista. Renaul Kwid volta a cair.

Na lista dos veículos mais vendidos no mercado brasileiro na 1ª quinzena de março os líderes se mantém com o Chevrolet Onix, líder absoluto, seguido por algumas surpresa, umas boas e outras nem tanto. Na lista da metade do mês de março, destaque para o recém-lançado VW Virtus que em fevereiro, que não foi um mês completo de vendas, ocupou a 29ª posição no ranking e passa a ocupar a 19ª.

Outro destaque é o Volkswagen Polo que parece estar se consolidando no topo da lista, se mantendo em quarto, enquanto seu principal concorrente, Fiat Argo, cai a cada divulgação de lista. Na última estava em 11º e agora figura em 13º, deixando a “vida” do VW Polo mais sossegada.


Outra surpresa é o Jeep Renegade, que já foi líder da categoria, mas com o tempo foi perdendo posições importantes, sendo superado pelo “irmão” maior Compass, que no acumulado ainda é o lider. O Jeep Renegade com motorização mais moderna ganhou novo fôlego dando uma arrancada forte, subindo para 9º, deixando o Compass para trás, o que para a Jeep não é muito bom já que neste momento os dois estão na Top team na lista dos mais vendidos.


Já a Renault com o Kwid, único entre os dez mais vendidos, não tem muito o que comemorar, já que o pequeno modelo, depois de vários problemas com recall em 2017, despencou na lista. No início de 2018 deu novas esperanças para a fabricante francesa instalada em São José dos Pinhais (PR) com uma ótima recuperação, chegando ao 5º posto. Porém, nestes 15 dias de março, novo susto, caiu para 7º. Resta saber se essa tendência se manterá no acumulado de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).