Home » Cotidiano » Mercado mundial: Grupo VW fecha 2018 na liderança em vendas, seguido pela Toyota.

Mercado mundial: Grupo VW fecha 2018 na liderança em vendas, seguido pela Toyota.

A agência Focus 2 Move divulgou um levantamento das fabricantes que mais venderam veículos em 2018. E a liderança ficou com o Grupo Volkswagen, que engloba Volks, Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Seat e Skoda, com um acréscimo nas vendas de 2,2% em relação a 2018, totalizando 10.830.625 veículos vendidos no ano passado em todo o planeta. A segunda posição ficou com o Grupo Toyota, com Lexus, Daihatsu e Scion, que somou 10.520.655 unidades.

Já a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Dacia, Datsun e Infiniti cresceu 1,3% e fechou 2018 com 10.360.992 exemplares comercializados. Os três grupos líderes em vendas são responsáveis por mais de 30% dos veículos que ganharam às ruas no ano passado. O grupo líder Volkswagen ficou com 11,4% de participação mundial, ajudado principalmente pelo Golf que vendeu 672.023 unidades. Vale destacar que a 8ª geração do modelo será apresentada no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

Na quarta posição no ranking ficou o grupo da General Motors que sofreu queda de 2% nas vendas em relação a 2017. Mesmo tendo o Ônix produzido na cidade de Gravataí (RS) como o carro mais vendido na américa Latina, a marca não conseguiu subir no ranking. Fazem parte do Grupo GM as marcas Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Holden e Ravon, que juntos as vendas não passaram dos 8.786.987 unidades em 2018. A Hyundai, que inclui Kia e Genesis, cresceu 3,2%, o maior volume entre os dez primeiros, e chegou a 7.507.945 veículos, 7,9% do total das vendas mundiais.

Leia notícia relacionada

Oitava geração do VW Golf surge nas mídias sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).