Home » Cotidiano » A primeira cadeira infantil do mundo com airbags instalados já está à venda.

A primeira cadeira infantil do mundo com airbags instalados já está à venda.

A empresa Maxi-Cosi, especializada em sistemas de retenção infantil, apresentou a primeira cadeira do mundo com airbags instalados. Batizada de AxissFix Air, a cadeira infantil, desenvolvida em parceria com a francesa Helite (especialista em airbags), já está à venda no mercado britânico.

De acordo com a fabricante, a cadeirinha é adequada para crianças com uma altura entre 61 e 105 centímetros e conta com uma base giratória que facilita a instalação dos pequeninos.
A grande novidade são os dois airbags integrados nos cintos de segurança e que estão conectados a um pequeno cartuxo de CO2. Em caso de colisão, um sensor instalado na cadeira reconhece a alteração de forças “G” e ativa o airbag em 0,05 segundos.

A Maxi-Cosi informa que com essa cadeira é possível reduzir em 55% as forças sofridas por uma criança na cabeça e no pescoço durante uma colisão. A cadeirinha está à venda apenas no Reino Unido por 632 euros, cerca de R$ 2.650.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).