Home » Automóveis » Procon quer esclarecimentos sobre Ford EcoSport sem estepe.

Procon quer esclarecimentos sobre Ford EcoSport sem estepe.

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a fabricante de automóveis Ford Motor Company Brasil a prestar esclarecimentos em até 72 horas sobre o novo EcoSport comercializado sem o estepe. A empresa, defensora dos consumidores, quer esclarecimentos sobre diversos pontos:

– Quais versões do EcoSport são comercializadas sem o estepe;

– Quais itens de segurança foram incluídos para que fosse autorizada a comercialização do veículo;

– O que compõe o kit de reparo e quais as instruções para seu uso;

Se apóis o reparo é possível recuperar o pneu danificado ou é preciso substituição permanente;

– E, em caso de substituição, qual a extensão da rede de comercialização de pneus com tecnologia Run Flat.

O Procon-SP pede, ainda, que a empresa explique quais informações e recomendações são disponibilizadas ao consumidor no momento da compra do modelo. E apresentar também cópias do manual do veículo e dos documentos em que constam as informações e recomendações dadas ao consumidor no ato da compra das versões comercializadas sem o estepe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).