Home » Destaque » MotoGP: Marc Marquez, depois de vencer na Argentina, visita o Brasil. Entrevista para o MotorCar.

MotoGP: Marc Marquez, depois de vencer na Argentina, visita o Brasil. Entrevista para o MotorCar.

Depois de dar um verdadeiro show no GP da Argentina vencendo com muita facilidade os principais concorrentes, como os italianos Valentino Rossi (Yamaha) e Andrea Dovisioso (Ducati), Marc Marquez está no Brasil. O piloto espanhol veio a convite da patrocinadora Estrella Galicia, junto com o nosso maior piloto da história do mundial de motos, Alexandre Barros.

Na coletiva de imprensa Marquez falou com o jornalista Silvio porto, do MotorCar, sobre os seus seis anos na principal categoria do motociclismo do planeta, conquistando nada mais, nada menos que cinco títulos mundiais de forma incontestável. Marquez disse também que as conquistas foram em cima de muito trabalho, pesquisa e experiência.

O atual campeão falou ainda sobre o relacionamento com o compatriota, o tricampeão Jorge Lorenzo, que estreou na equipe Honda, sem um bom resultado nas duas primeiras corridas deste ano. Nosso relacionamento “até o momento é muito bom, mas se estivéssemos disputando posições na pista, seria diferente” (risos).

Marquez falou sobre o Brasil, país que visitou por diversas vezes, mas sempre as pressas. Disse que gostaria de voltar com mais tempo para conhecer muitos lugares, principalmente o carnaval  (mais uma vez risos).

E marquez completou: “depois de duas corridas, com um segundo lugar na prova do Quatar e o primeiro na Argentina, tenho que manter a concentração, pois sei que a temporada está apenas começando e muita coisa pode acontecer”. E finalizou: “mas sei que meu objetivo é o título no final da temporada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).