Home » Motos » BMW » O futuro bate a porta com o Conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster.

O futuro bate a porta com o Conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster.

Há mais de 90 anos, o motor boxer de dois cilindros vem sendo um elemento fundamental da identidade da BMW Motorrad, tanto em termos tecnológicos quanto visuais. Porém, na medida em que o BMW Group busca cada vez mais soluções de eletrificação, surge a pergunta: como será o visual de uma motocicleta elétrica da marca? A resposta está no conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster, uma “naked” com propulsor elétrico.

Com visual que remete ao icônico motor boxer, o novo propulsor elétrico e sua bateria tornam o conceito imediatamente reconhecível como um modelo da BMW Motorrad, além de proporcionar alto nível de torque em todas as rotações e uma aceleração, criando uma experiência dinâmica de tirar o fôlego.

Produzida com materiais de alta tecnologia como alumínio e fibra de carbono, a carroceria da motocicleta oferece uma geometria inovadora, com assento esportivo, frente baixa e a traseira curta e alta, que transmitem a sensação de agilidade. No lugar do tanque de combustível há uma estrutura tubular plana que abrange a carenagem. Já a grande bateria, com seus sistemas de resfriamento laterais, tem acabamento tridimensional que traz uma estética contemporâneo. Ao ligar o motor elétrico, os elementos de resfriamento indicam que a moto está pronta para funcionar.

Dois recursos clássicos da BMW (eixo universal exposto e o garfo Duolever) foram reinterpretados nesse conceito, que traz um design minimalista arrematado com detalhes em vermelho e alumínio escovado, farol em LED com luz de condução diurna em forma de U, luz traseira composta por dois elementos LED em forma de C, integrados no suporte traseiro de alumínio, e, por fim, elementos fluorescentes nas laterais dos pneus que, além de aumentar a segurança à noite, criam em movimento um efeito gráfico deslumbrante.  

Dessa forma, o conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster revela o futuro da BMW Motorrad de maneira autêntica e transparente, dialogando com a icônica estética da fabricante e pavimenta seu caminho para o futuro, na melhor tradição BMW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).