Home » Blogs » “Sem o Rota 2030 é como estar em um cargueiro sem bússola”, diz o vice presidente da GM, Marcos Munhoz.

“Sem o Rota 2030 é como estar em um cargueiro sem bússola”, diz o vice presidente da GM, Marcos Munhoz.

O final de 2017 foi o último dia do Inovar- Auto, regra do setor automotivo costurada com os integrantes do setor pelo governo da ex presidenta Dilma Rousseff. Com o final do regime os interessados se anteciparam junto ao governo para que fosse desenvolvida outra regra que desse segurança, principalmente jurídica, para que o setor voltasse a investir.

Já pela parte do governo, a nova regra prometida para o início do ano sofreu atrasos atrás de atrasos, deixando os executivos do setor de “cabelo em pé”, entre eles o vice presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz.

“Já começa a ficar constrangedor explicar às matrizes que o Rota 2030 foi adiado novamente”, disse Munhoz, em entrevista ao jornalista Daniel Rittiner do jornal Valor Econômico, sobre os seguidos atrasos do governo para definir o futuro do regime automotivo.

“Parece que estamos enrolando”, lamenta o executivo, acrescentando que o fim de abril ou o início de maio é uma espécie de limite temporal para barganhar investimentos para as subsidiárias brasileiras nos planos estratégicos das montadoras.

“Uma semana a mais ou a menos não importa. Mas estamos em um momento-chave”, diz Munhoz, que gosta de fazer uma analogia. “É como estar em um grande cargueiro e, de repente, perder a bússola no meio do caminho. Você obviamente viaja mais alguns minutos ou horas sem bússola, mas as consequências podem ser muito graves.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).