Home » Destaque » Salão do Automóvel de Detroit (17 a 27 de janeiro), nos EUA.

Salão do Automóvel de Detroit (17 a 27 de janeiro), nos EUA.

O Salão do Automóvel de Detroit 2019, o NAIAS nos Estados Unidos, abriu suas portas para a imprensa no último dia 16 de janeiro. O público poderá ver as novidades da indústria automobilística até o dia 27. Veja algumas novidades que estão expostas na edição deste ano.

Ford Shelby GT 500
Um dos grandes lançamentos da Ford na edição deste ano é o novo Shelby GT500 equipado com motor V8, de 5.2 litros, de 700 cv. Para manter o ar de admissão mais frio e obter um centro de gravidade mais baixo, a equipe inverteu um compressor de 2,65 litros com intercooler ar-líquido, engenhosamente instalado no vão do motor V8.De acordo com a fabricante, o novo superesportivo é o carro homologado para as ruas mais potente já produzido pela marca. Conta com transmissão de dupla embreagem, chassi projetado para competição, pneus Michelin personalizados e freios com os maiores rotores dianteiros já oferecidos em um cupê esportivo americano. Ele chega ao mercado norte-americano no segundo semestre, juntando-se ao Shelby GT350.

Ford Explorer ST
A linha totalmente renovada do SUV Explorer ST é outra novidade da marca em Detroit. Recebeu mudanças no design, nos motores, nas tecnologias e conta agora com duas novas versões:Ç ST e Hybrid. Chega ao mercado norte-americano no meio do ano. O novo Explorer teve sua capacidade off-road aumentada, com a opção de tração inteligente nas quatro rodas e sistema de gerenciamento de terreno com sete modos de direção. A oferta de motores inclui o 3.0 V6 EcoBoost de 370 cv ou 405 cv (no modelo ST), o 2.3 EcoBoost de 304 cv e o 3.3 híbrido com potência combinada de 322 cv. Vem de série com uma nova transmissão de 10 velocidades, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e conexão Wi-Fi para até 10 dispositivos.

GAC Entranze
Você já ouviu falar na fabricante GAC de automóveis? Se falou que é mais uma empresa chinesa, acertou. Os americanos já estão acostumados com os carros da marca, expostos no Salão de Detroit há pelo menos 7 anos. Este ano fez a estreia mundial do carro conceito Entranze, desenvolvido pelo Centro de Design Avançado da GAC, em Los Angeles. Foi inspirado em balas de armas de fogo e, de acordo com a empresa, foi projetado para atender às necessidades dos consumidores norte-americanos e oferece uma visão revolucionária da futura mobilidade.

Toyota GR Supra
A edição deste ano do Salão de Detroit traz de volta o novo GR Supra. Um modelo com design que destaca a agilidade da potência, mas que segue também a linha clássica. Conta com dois lugares, com o cockpit totalmente voltado para o condutor, motor turbo comprimido 3.0 litros de seis cilindros em linha que desenvolve 340 cavalos de potência máxima e 500 Nm de torque máximo. A tração é traseira e o câmbio conta com oito velocidades.As primeiras unidades sairão da fábrica no final de julho. Sua apresentação no salão contou com a presença do bicampeão de F1 Fernando Alonso.

Volkswagen Passat 2020
No estande da Volkswagen, um dos destaques é a linha 2020 do Passat, a qual foi totalmente reestilizada. Usa o mesmo chassi, porém tem a linha de teto mais semelhante a de um cupê e uma grade dianteira mais agressiva. Os faróis são de LED, assim como as lanternas traseiras, e um emblema maior na tampa traseira. As rodas são padrão de liga leve de 17 polegadas, com rodas de 18 e 19 polegadas opcionais. O motor permanece o quatro cilindros de 2.0 litros turboalimentado, encontrado no Passat anterior, de 174 cavalos de potência máxima. O que mudou foi o conversor de torque na transmissão de tração dianteira de seis marchas, que melhora a entrega do torque, aumentando o torque para 281 Nm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).