Home » Automóveis » Líder coreano desfila com limusine Mercedes com vendas banidas no país.

Líder coreano desfila com limusine Mercedes com vendas banidas no país.

O líder norte-coreano Kim Jong-un tem desfilado de limusines em diversas ocasiões. No evento mais recente, apresentou-se em um Mercedes Maybach S600 Pullman Guard, idêntico aos que Mercedes exporta para todo o mundo, mas não para a Coreia do Norte.

Isto porque o embargo decretado pelos EUA e União Europeia à Coreia do Norte, impede os fabricantes de exportarem para ali os seus veículos.O Grupo Daimler, então, tratou de rapidamente fazer uma declaração: “a Mercedes não faz ideia de como aquele veículo foi parar na Coreia do Norte”. E ainda acrescentou que “o Grupo alemão faz questão de respeitar as leis em vigor quando vende os seus veículos”.

“Não temos quaisquer negócios com o país há mais de 15 anos e cumprimos escrupulosamente com os embargos decretados pelos EUAQ e pela União Europeia, não só em relação à Coreia do Norte, como a qualquer uma das suas embaixadas”, garantiu a Mercedes. Acredita-se que o líder coreano tenha conseguido a limusine no mercado de usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).