Home » Automóveis »  Novo Ford EcoSport 2.0 Titanium chegará em agosto com novidades

 Novo Ford EcoSport 2.0 Titanium chegará em agosto com novidades

A Ford revelou informações sobre o Novo EcoSport 2.0 Titanium que será comercializado em meados de agosto. O modelo premium da linha terá design dianteiro renovado, motor mais potente, a nova transmissão automática de seis velocidades, sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, teto solar elétrico, 7 airbags e interior totalmente novo, com a cor clara “Light Stone”.

Embaixo do capô contará com o motor 2.0 flex de 176 cavalos de potência máxima, com injeção direta de combustível e duplo comando variável independente de válvulas. Terá bloco, cabeçote e cárter de alumínio. Terá, ainda, a nova transmissão automática com conversor de torque com seis velocidades e permite trocas manuais pelo sistema “paddle shift” instalado no volante.

Novidades na suspensão, toda nova, com eixo traseiro de curso ampliado e molas reforçadas para melhor absorção de impactos. Compõem o conjunto a direção elétrica, o monitoramente individual de pressão dos pneus, a câmera de ré, o alerta de ponto cego e tráfego cruzado e o sistema anticapotamento, item preventivo num SUV.

Mas há mais itens de série como controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras infantis. No design traz novo capô, para-choque, faróis e grade dianteira elevada, rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto com novo desenho, friso cromado, para-choque traseiro novo e teto solar elétrico.

O interior está mais refinado e traz materiais totalmente novos, incluindo painel com toque macio. Os bancos foram redesenhados, são de couro tratado com repelente de sujeira. O volante é multifuncional, também em couro. Destaque para a central multimídia de nova geração SYNC 3, com tela flutuante sensível ao toque de 8 polegadas, de alta resolução, com comandos de voz.

O porta-malas, de 356 litros, possui um assoalho inteligente que permite configurar o espaço em três posições, criando um porta-objetos inferior de 52 litros. Ele pode também formar uma plataforma plana com o banco traseiro rebatido, ampliando a área de bagagem para 1.178 litros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Célia Murgel

Célia Murgel é jornalista, trabalhou como repórter nas Revistas Quatro Rodas, MotorShow, Scuba, Época, Crescer e Galileu. Recebeu quatro prêmios de jornalismo como Prêmio Volvo de Segurança, Prêmio Abril, Prêmio Anfavea de Segurança e Prêmio Abraciclo. É editora do Portal MotorCar desde seu lançamento em 2000.