Home » Utilitários » Outros » Volgren, empresa da Marcopolo, fecha o maior acordo de sua história com Transporte Público da Austrália.

Volgren, empresa da Marcopolo, fecha o maior acordo de sua história com Transporte Público da Austrália.

A Volgren, fabricante de ônibus da Austrália e pertencente à empresa brasileira Marcopolo S.A., fornecerá 900 ônibus em até dez anos, com opção de renovação após cinco anos, para a Autoridade de Transporte Público (PTA) da Austrália Ocidental, operadora estatal de transportes do governo.

Segundo a Marcopolo, foi o maior acordo de fornecimento assinado pela empresa em sua história de quatro décadas. Todos os ônibus serão montados na fábrica da empresa em Perth, na Austrália Ocidental, com chassi Volvo. O contrato gerará para a Volgren receita de aproximadamente US$ 110 milhões e o total US$ 220 milhões se houver a renovação posterior.

O primeiro protótipo da Volvo BR8LE, da Volgren, deverá ser entregue em agosto deste ano. A produção completa começará em outubro e 66 ônibus serão entregues à PTA nos primeiros doze meses. A Volgren iniciou sua parceria com a PTA em 1999 e forneceu mais de 1.800 ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silvio Porto

Silvio Porto é um jornalista que estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar (www.motorcar.com.br) e do Blog do Silvio Porto (www.silvioporto.com.br).